"Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma Realidade Substancial. Esta é a lei."
(Caibalion)

sábado, 6 de agosto de 2022

 A Lama Tsering foca seus ensinamentos no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária.

✔ Os venenos da mente:

  1. APEGO - ficar preso a pessoas, objetos e fenômenos
  2. RAIVA - rejeitar, afastar algo de você
  3. IGNORÂNCIA - não ter uma noção clara da vida
Esses 3 venenos agem de maneira interdependente. Quando não temos uma noção clara da vida (ignorância), acabamos criando apegos, desejos. E quando não conseguimos o que queremos, criamos aversão e ficamos com raiva.


 🌟🌟🌟🌟🌟   O que a Lama Tsering diz sobre a impermanência:  Encare sua vida como se fosse um banco no parque em uma tarde de clima ameno. A brisa fresca, os pássaros, as borboletas, o sol...Tudo aquilo dura pouco, aproveite o momento, você não deve se apegar ao banco, não coloque uma etiqueta nele com seu nome, querendo mantê-lo só pra você. E se alguém se sentar com você, seja gentil, tratando essa pessoa com amor e compaixão. Vocês estão ali apenas de passagem, tudo é impermanente e chega ao fim. Seja generoso com essa pessoa, talvez ela pense que nunca deixará o banco. Todos nós queremos manter as coisas e não conseguimos. Compreender a impermanência nos faz viver o momento e podemos ser generosos, abertos e decididos a fazer o que pudermos para beneficiar a todos com o nosso amor, sem medo de perder.


☆☆☆☆☆A Lama Tsering nasceu nos EUA e depois de completar um retiro de 3 anos, recebeu a ordenação de Lama e sendo autorizada a dar ensinamentos e iniciações do Budismo Vajraina. Hoje vive no Brasil e coordena o centro Odsal Ling em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário