"Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma Realidade Substancial. Esta é a lei."
(Caibalion)

domingo, 5 de novembro de 2023

 

       ♦TRÊS PASSOS PARA O CONTROLE DA MENTE:

  • PAREM DE FALAR
  • NÃO TENHAM NENHUMA OPINIÃO A FAVOR OU CONTRA  
  • E NEGUEM TUDO O QUE VEEM
Parar de falar - tomem todos os seus diálogos desde que nasceram, fizeram alguma diferença? Este mundo tornou-se um mundo melhor de se viver pelos seus diálogos? Realizaram alguma coisa pelos seus diálogos? Às vezes parece que realizaram alguma coisa, muito pouco. Asiáticos, Hindus, Indo-americanos falam muito pouco. Eles compreendem que falar é uma perda de tempo...

Não tenham nenhuma opinião a favor ou contra - não tenham sentimentos a favor ou contra, a favor ou contra ao que quer que seja. Olhem tudo da mesma forma. Não diferenciem demasiado as coisas. Não é para ver diferenças nas pessoas, seres ou coisas. Desta maneira podem reconciliar-se com o Universo inteiro, com o reino mineral, o reino vegetal, o reino animal, o reino humano. Se querem despertar, não podem ver diferenças...

Neguem tudo o que veem - se querem despertar vão ter que negar o mundo inteiro. Desde o momento que saem da cama, todos os pensamentos que lhes chegam, o que seus olhos veem, o que seus ouvidos ouvem, o que suas bocas saboreiam, o que seus narizes cheiram, tudo deve ser negado. Estas coisas  não tem nada a ver comigo, e eu não tenho nada a ver com essas coisas. Eu sou consciência pura. Eu não sou o corpo nem a mente. Eu sou pura consciência..
(Robert Adams)








Um comentário:

  1. O mais difícil no meu caso é não ter opinião

    ResponderExcluir