"Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma Realidade Substancial. Esta é a lei."
(Caibalion)

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

 

ALQUIMIA

  • A alquimia é a química da Idade Média, é a disciplina que buscava encontrar na natureza, as combinações e o conhecimento necessários para dissolver os males da humanidade.
  • Os alquimistas da Idade Média estavam em busca da Pedra Filosofal, que poderia lhes conceder o poder de transformar metal bruto em ouro.




★A Pedra Filosofal é um símbolo da Alquimia que representa pureza e imortalidade. Ela era essencial para obter ouro a partir de qualquer metal, lembrando que para os alquimistas a transmutação do ouro, simbolizava a busca da espiritualidade. Era o mesmo que evoluir para um estado superior, de um metal qualquer para o ouro, o metal perfeito. Esses metais eram na verdade os nossos pensamentos e emoções ligados a 3D ( medo, inveja, ódio, ciúme, apegos...) a serem transformados através de um olhar amoroso, tornando-se ouro.
Quando conseguimos essa transmutação, começamos a nos tornar responsáveis pela nossa vida e aprendemos a co-criar nossa realidade.


Os 4 elementos na visão da alquimia

                                     AR                         ÁGUA
                                  FOGO                      TERRA


      O ÉTER é o 5º elemento (5ª essência) = conhecimento profundo dos 4 elementos, é o espaço por onde os 4 elementos se manifestam de maneira equilibrada.
   Podemos equilibrar esses elementos em nós através das plantas, por exemplo:       arruda = fogo,       alecrim = terra,        hortelã = ar,  bálsamo = água. 
     Essas ervas podem ser usadas para nos dar essas características, faltando ou diminuir o excesso do elemento em nós. Os elementos se opõem uns aos outros, mas também se complementam.
     Dentro dos 4 elementos há os ciclos lunares:  Lua Nova = Lua de Fogo,     Lua Crescente = Lua de Terra,     Lua Cheia = Lua de Água e Lua Minguante - Lua de Ar.

🌟🌟🌟🌟🌟







Nenhum comentário:

Postar um comentário