"Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma Realidade Substancial. Esta é a lei."
(Caibalion)

terça-feira, 20 de setembro de 2022

 


MATRÍSTICA

O Feminino e o Masculino em cooperação

☆ Cerca de 3000 a 2500 a.C, a humanidade cultuava o sagrado feminino, a Deusa Mãe, a grande criadora, que gerava a vida, nutria e representava os ciclos de vida-morte-vida, os ciclos da natureza e a interconexão entre todos os seres vivos e não-vivos. Era a força que garantia a vida sagrada na Terra.

☆A Era Matrística foi um período na história da humanidade, que precede o que conhecemos hoje como o surgimento do Patriarcado. Uma era em que DEUS era mulher, considerada uma grande tecelã divina que costurava e conduzia todas as forças da Terra e do Cosmos.

☆ Os estudos mostram que, a sociedade Matrística desconhecia a apropriação,  a dominação, a opressão, a hierarquia, a submissão, o controle, a competição, a guerra, as armas, a agressão,  a exclusão e a dualidade.

☆ O que permeava a cultura desses povos antigos era um sentimento de profunda confiança na fertilidade e na abundância harmônica da natureza, sem o medo da escassez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário