"Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma Realidade Substancial. Esta é a lei."
(Caibalion)

segunda-feira, 18 de março de 2024

 

🎈A VIDA COMEÇA AOS 40❓

    Hoje passei dos 40. Sim, na verdade foi bem antes de hoje. Enfim, o fato é que estou vivendo a década dos meus 40 anos. Nesse tempo todo, muita coisa mudou. Eu descobri que tenho fortes tendências Beatnicks, sou rocker no comportamento e ainda assim comunista.
    E pensar que um dia era garoto, preso dentro do machismo, conservadorismo e ainda da extrema direita. Hoje sou livre, um pensamento muito mais aguçado, cínico e esculacho, me libertei até de correntes religiosas, afinal, Jesus não tinha religião.
    Óbvio que não quero me comparar com Jesus, mas da Bíblia ele foi a melhor parte. Mas não se enganem, tanto para eu como para o bigode, o último cristão morreu na cruz. Então, meus 53 amigos do Facebook me fizeram ver que na real não tenho amigos. Pensando bem acho que nunca tive. Mas tudo bem, isso não é um problema, aqui é só uma carta poema de boas vindas aos novos tempos que virão:
adeus Macunaíma,
doces ternas ilusões passageiras,
ingenuidade ligeira
de antes dos 40,
hoje sou lobo,
sou inovador e uivo,
sou lindo, louco
e obtuso,
sereno, abstrato
e ainda prometido,
pra você e quem me ler
darei um sorriso...
Beijos, que vou ao show do Lobão!

(Fernando Padilha)


Um comentário: